Agricultura

Algas Gestão

Como os microrganismos podem ser usados para controlar as algas?

     A inoculação microbiana pode corrigir muitas das condições que levam ao crescimento excessivo de algas. Isso é verdade em aquários, bem como em lagos e lagoas. O crescimento descontrolado de algas resulta, em geral, quando os nutrientes minerais estão fora do equilíbrio normal. Isso acontece pelo alto índice de nitrogênio decorrentes dos resíduos dos peixes e de alimentos nos aquários ou no escoamento de fertilizantes nos lagos e lagoas.

     Nos aquários, o ENVIRONOC 301 atua no excesso do nitrogênio, metabolizando o material orgânico dos resíduos alimentares não digeridos. O resultado será de menos mudanças de água, menos limpeza do vidro e do fundo do tanque.

     Nas lagoas, a matéria orgânica excessiva no fundo pode ser consumida por microrganismos privando as algas do excesso de nitrogênio e consequentemente controlando suas populações.

     Este controle natural de algas pode reduzir a quantidade de produtos químicos que são frequentemente utilizados para impedir o crescimento excessivo de algas.

Nas fotos de cada galeria, clique nas imagens para ampliar e depois movimente para os lados e para cima ou para baixo.