Agricultura

Bioestímulo de plantas

Como os microrganismos estimulam o crescimento das plantas?

     Ao povoar o solo com microrganismos capazes, é possível aumentar a saúde geral do solo e estimular respostas benéficas das plantas.

     As raízes das plantas têm uma relação íntima com o solo e ao seu redor. Quando as raízes penetram no solo à medida que crescem, a abrasão das superfícies deixa para trás resíduos de material orgânico em suas zonas circundantes (rizosfera). Microganismos indígenas onipresentes podem ser capazes de usar estes resíduos como fonte de alimento e energia e começar a preencher a área.

     Como é empurrado através do solo, eles têm de resistir à abrasão gerando um efeito significativo sobre as suas camadas protetoras, deixando um rastro de resíduos orgânicos na sua vizinhança (rizosfera).

     Algumas estirpes do ENVIRONOC 401 libertam uma variedade de hormônios benéficos e de enzimas que podem beneficiar ainda mais as plantas.

     Embora muitas destas estirpes indígenas possam ser inofensivas, algumas podem ser indesejáveis para os vizinhos. ENVIRONOC 401 tem mostrado uma série de benefícios para uma grande variedade de espécies de plantas.

Nas fotos de cada galeria, clique nas imagens para ampliar e depois movimente para os lados e para cima ou para baixo.