Águas Residuais

Estaçãoes de Tratamento

Por que utilizar Environoc para tratar águas residuais?

     As estaçãoes de tratamento de águas residuais (ETAR) são projetadas para criar um ambiente ideal onde as bactérias podem multiplicar-se e degradar a matéria orgânica que contaminam as águas residuais.

     Embora a maioria dos sistemas domésticos de tratamento de águas residuais tenha sido projetada principalmente para tratar resíduos domésticos, contribuintes comerciais e industriais têm forçado sua utilização.

     O ENVIRONOC 301 pode reduzir os níveis de compostos orgânicos presentes na maioria dos esgotos domésticos, ao mesmo tempo em que cuidará de outros contaminantes. Um metabolismo mais eficiente pode resultar num remoção aumento da remoção de DBO e TSS enquanto, ao mesmo tempo, reduz o volume de lama. Pode reduzir os problemas de gordura, odor e corrosão nas estações elevatórias do sistema de coleta que conduzem à estação de tratamento.

     Os grandes sistemas industriais de tratamento de águas residuais não têm um abastecimento regular de micróbios que entram com as águas residuais como ocorre nas plantas domésticas e muitos dos compostos tratados nestes sistemas podem ser difíceis para a maioria dos micróbios degradar. Variações na fonte de alimentação devido as mudanças de entradas de produtos podem gerar transtornos na planta. A aplicação do ENVIRONOC 101 ou ENVIRONOC 201 pode ser benéfica nestes sistemas degradando muitos destes compostos mais difíceis e pode ajudar a suavizar nos picos da operação enquanto se ajusta as variações na fonte de alimentação. Ver detalhes da aplicação

Nas fotos de cada galeria, clique nas imagens para ampliar e depois movimente para os lados e para cima ou para baixo.