doctype html> Micróbios Benéficos para a Biorremediação de Águas Subterrâneas

Biorremediação

Águas Subterrâneas

Biorremediação de Águas Subterrâneas:

     Normalmente, quando há contaminação do solo, muitas vezes, as águas subterrâneas também estão contaminadas. A maioria das técnicas de tratamento tentam limpar as águas subterrâneas "in situ", ou seja, em seu próprio local.

     Muitos vazamentos acidentais de petróleo podem se infiltrar em diferentes camadas do solo até atingir as águas subterrâneas. Para tratar e resolver esses problemas de contaminação, diferentes técnicas "in - situ", utilizam o uso de equipamentos e bactérias.

     Os principais desafios desses tratamentos consistem na aproximação entre o contaminante e as bactérias, devido ao hidrocarboneto permanecer em "fase livre" na superfície da água, ao mesmo tempo que permeia o zona saturada do solo.

     Biodyne participou de uma extensa lista de projetos de biorremediação de águas subterrâneas (especialmente hidrocarbonetos de petróleo), empregando diferentes técnicas, dependendo de cada circunstâncias. A inoculação com a mistura de Environoc 101 demonstrou ser muito eficaz no sucesso destes projetos de biorremediação e também de maneira econômica.

Nas fotos de cada galeria, clique nas imagens para ampliar e depois movimente para os lados e para cima ou para baixo.