Biorremediação

Solo

Biorremediação de Solo:

     O tratamento do solo pode envolver a escavação e transporte com tratamento fora do local original ( ex situ ), ou podem ser tratados no local ( in situ ), ou seja, sem transporte.

     O tratamento "ex situ" do solo (off-site) é através de uma escavação, realizando a descontaminação em um lugar diferente para o problema. Este sistema exigirá, equipamentos e alto custo financeiro.

     Biodyne tem participado em numerosos projetos de biorremediação de solos (especialmente hidrocarbonetos de petróleo), incluindo procedimentos ex situ e in situ e técnicas combinadas. A inoculação com ENVIRONOC 101 provou excelentes resultados, ambiental e econômico.

     Em todos esses projetos foi conseguido redução do material contaminante para níveis permitidos em relação à agência reguladora do governo dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, o material contaminante foi convertido em dióxido de carbono e água inofensiva retornando assim ao solo com as normas de "limpeza ideais".

     Como os "in - situ" técnicas do tempo uma das variáveis mais difícil prever porque depende de muitos fatores, tais como: Técnica usada; Nível de descontaminação a ser alcançado; Material poluente; Tipo de solo; Temperatura e fatores abióticos, entre outros. No tempo médio de biorremediação pode variar entre 2 meses e vários anos sendo importante mencionar que o proximidade entre bactérias e contaminantes um dos mais decisivo na velocidade de fatores de tratamento.

Nas fotos de cada galeria, clique nas imagens para ampliar e depois movimente para os lados e para cima ou para baixo.